ENSAIO SOBRE A NUDEZ

09

Novembro

Período: Sábado

Carga Horária: 6h

Das 10h às 17h

Valor: R$ 200,00 (dinheiro, transferência bancária, cheque ou cartão de débito/crédito)

Ser um modelo vivo - Escola de modelo vivo - CASA CORPO2
Modelo vivo - Escola de modelo vivo - CASA CORPO2
Estudo de modelo vivo - Escola de modelo vivo - CASA CORPO2

A nudez se tornou um tabu depois da Idade Média, por influência do monopólio intelectual conduzido pela igreja. A representação da figura humana na arte foi interrompida até a chegada do renascimento. Até hoje o nu ainda é alvo de pré conceitos, seja no âmbito filosófico naturista, político, religioso ou seja no âmbito artístico de sua exposição.

Apesar de ser aparentemente aceita nos museus e mídias eletrônicas, a nudez é sempre assunto de grupos fechados em redes sociais e, quase nunca o expositor do nu é considerado um artista.

A oficina pretende trabalhar este tema, de forma a desmistificar o assunto, provocando reflexões sobre conceitos de aceitação do próprio corpo e sua exposição, encarando a nudez como veículo de um conteúdo humano, maior do que o comumente visto, e também proporcionar o conhecimento da abrangência do nu exposto ao artista e do modelo sujeito desta exposição.

 

Os participantes poderão experimentar a arte da exposição da nudez, a fim de serem registrados em desenhos feitos a partir da observação. Maiores informações entre em contato aqui ou Whatsapp 11 981615175.

 

Público Alvo

Pessoas artistas ou não, atores, bailarinos, circenses, artistas plásticos, artistas do corpo e da cena, fotógrafos, diretores de arte e de fotografia, educadores físicos, fisioterapeutas, educadores somáticos, psicólogos e tantos outros profissionais que poderão se valer das informações partilhadas nesta oficina, acima de 18 anos. (Menores com autorização expressa dos pais ou responsáveis).

Orientação: Juliano Hollivier (ver BIO).

© 2019 por CASA CORPO2 - Escola de Modelo Vivo, Arte & Referência. 

(11) 9 8161 5175 |