DOMINGO ESPECIAL

Valor: R$ 100 (via PIX)

Chave: escolademodelovivo@gmail.com)

(PRESENCIAL & ONLINE)

(Modo híbrido Online e Presencial - 10 vagas presenciais)

Experiência de desenho livre com modelo vivo todo último domingo do mês. Algumas orientações e estratégias sobre a observação do corpo são dadas. É necessário que tragam seu próprio material de desenho.

Uma nova proposta de exposição e observação do corpo nu é praticada na escola: o modelo vivo se apresenta como sujeito da exposição de seu corpo. Objetos cênicos, acessórios, luz direcionada, música e poses contextualizadas poderão fazer parte desta aula.

Assuntos sobre o corpo e suas expressões artísticas serão compartilhados e poderão compor o material observado pelo artista enquanto desenha.

• Apresentação e orientações;

• Devolutiva e mostra dos trabalhos

Ao término da sessão os desenhos são expostos para que o alunos possam comentar. Mais informações entre em contato aqui ou Whatsapp 11 981615175.

Público Alvo

Estudantes de artes visuais, artistas, desenhistas, poetas, pintores, escultores e demais interessados no registro da figura humana (maiores de 18 anos).

(Traga seu material e caso queria trazer seu próprio tripé de apoio, pode trazer também).

Pede-se a gentileza de chegar com antecedência mínima de 15 min. na escola.

Mais informações entre em contato aqui ou Whatsapp 11 981615175.

Orientação: Juliano Hollivier.

Juliano Hollivier é autor do livro NUDEZ CRIATIVA CONSCIENTE (Amazon, 2018), modelo vivo profissional, artista do corpo, performer e ator. Pós-graduado em educação somática, desenvolve desde 2007 um trabalho performático diferenciado como Modelo Vivo. Estuda e pesquisa o corpo e suas expressões artísticas dentro do processo criativo, além da anatomia humana e da participação do modelo na formação de artistas. Em 2017 criou a Escola de Modelo Vivo, Arte & Referência, primeira e única escola brasileira dedicada ao ensino desta profissão, oferencendo cursos de formação nesta arte e de ampliação da consciência corporal. Atua de forma presencial e online nas principais universidades de Arquitetura, Belas Artes, Cênicas, Design, Moda, Medicina e instituições de ensino e cultura no Brasil, EUA e Europa.