Ao contrário do que muitos pensam, há muito conteúdo na exposição nu artística do corpo. Sem ela não haveria história da arte possível de ser contada. Também não chegariam até nós assuntos relacionados à expressão humana e à reprodução ou negação de padrões corporais.

O corpo que habitamos expõe todo seu conteúdo e, quando nu diante de uma platéia de artistas e apreciadores da arte, media diálogos que promovem aceitação, comparação, conhecimento e diversidades do ser. Através da exposição do corpo, seja em sessões de observação do nu ou mesmo em atividades comuns onde ele se expõe de uma forma mais aparente, podemos expressar às pessoas que nos observam, quem somos nós e qual conteúdo nos representa. Este corpo abriga memórias, experiências, marcas, história. Reparte conceitos e entendimentos que interferem no espaço e pessoas que o rodeiam. Precisa a todo tempo se restabelecer como novo, atuante, vivo e sensível.

Para tanto, é preciso nos conhecermos imensamente. Necessitamos de autonomia corporal e certeza de nossa capacidade humana. Auto-estima equilibrada, consciência corporal ampliada, presença honesta e ética pessoal são fundamentais. As leituras que promovemos de nós mesmos são infinitas, porém conduzem ao cerne do que há vivo em nós. Uma apresentação de si que reflita nossos verdadeiros amores como seres vivos pode transformar vidas.

A Escola de Modelo Vivo, Arte & Referência trabalha com este conceito de corpo, que é mente, intelecto e intermediante. Promove cursos, oficinas, workshops, palestras, sessões de observação do modelo vivo sujeito da exposição de seu corpo. Convida a todos os que, de alguma forma, se beneficiam com os assuntos abordados a respeito do corpo e venham compartilhar suas impressões e vivenciar as experiências criadas pela escola.

O CORPO QUE HABITO

MEU CONTEÚDO SE EXPÕE.